quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bem-vindos

Caros e caríssimas participantes do Proinfo no curso de Introdução à Educação Digital, será nesse ambiente virtual que postaremos nossas tarefas e nossas dúvidas. Esse ambiente virtual têm como finalidade promover a aprendizagem de forma interativa e colaboracionista, onde todos podem e devem contribuir para a assimilação dos conhecimentos em Educação Digital de modo coletivo e solidário.
Como formador do grupo me coloco à disposição de todos para solucionar qualquer dúvida e fico aberto à crítica e às sugestões que possam contribuir para a aprendizagem dos recursos digitais aplicados à Educação.

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Estou tentando me adaptar a nova ferramenta com a ajuda da minha amiga Juliana e estamos nos divertindo muito!
    O professor Gil se desdobra em mil para atender as marinheiras de primeira viagem...
    Achei um video muito legal sobre reciclagem de papel, que vale a pena conferir:
    http://br.youtube.com/watch?v=mpBOZjmL_h0&feature=related
    Abraços,
    Joseli Rossini Storolli

    ResponderExcluir
  2. meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. Não há economia sem um ambiente estável.
    Muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso. Ao desenvolver suas atividades socioeconômicas, destroem de forma irracional as bases da sua própria sustentação. Não percebem que dependem de uma base ecológica para a sua vida e a de seus descendentes.Vivem como se fossem a última geração sobre a Terra.
    Solange M. Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos!
    Estou curtindo esse curso...eu e a Jo estamos interagindo com muita diversão.rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia... Falando sobre sustentabilidade aos meus alunos do ensino médio, eles me indicaram um Blog mto interessante com notícias, entrevistas e dicas de sustentabilidade.
    http://mtv.uol.com.br/sustentabilidade/blog
    Thiago / História

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!`
    É muito gratificante poder contar com a sua ajuda, no sentido de melhorar a utilização da informática na educação.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos...Falando também sobre sustentabilidade, o meu filho está estagiando no Carrefour Matriz em São Paulo, e ele me falou que o Carrefour é uma das empresas pioneiras em Sustentabilidade, o uso de sacolas plásticas nos hiper e supermercados está sendo extinto, sendo que no Carrefour Piracicaba já não existem sacolas plásticas, e para o cliente não arcar com a despesa de comprar uma sacola retornável, eles estão doando para todos os seus clientes, sendo que isto tem um custo para a empresa, mas a visão deles é primeiramente a sustentabilidade e colaborar sempre para o meio-ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite!
    Estou adorando o curso,estou aprendendo coisas que não sabia fazer no cp e hoje já sei fazer.
    O profº Gil se desdobra para nos auxiliar, a aula na lousa digital foi ótima. bjs!!Ana Bizon

    ResponderExcluir